segunda-feira, 21 de outubro de 2013

15 dúvidas comuns sobre a máscara de cílios resolvidas


1. É necessário passar rímel nos cílios inferiores?
“Se a ideia for definir o olhar, sim! Fica maravilhoso”, diz Luciano. Nessa área, o ideal é usar a versão à prova d’água para evitar borrões.
2. O que fazer para conseguir “cílios perfeitos” ou ainda, “de boneca”, usando o rímel?
Luciano Alencar destaca que é preciso passar o rímel em duas etapas. “Na primeira, você passa bem sem espalhar muito e já na segunda, você vem trabalhando ele com o pincel, cuidadosamente”, diz.
3. O que deve ser aplicado primeiramente: o rímel ou o delineador?
O delineador deve ser aplicado sempre em primeiro plano, segundo Luciano, pois ele ajuda a levantar os olhos. “Depois sim, o rímel dará o acabamento”, diz.
4. O que deve ser aplicado primeiramente: o rímel ou a sombra?
“É muito importante que a sombra seja passada antes, pois ela limpa a área que vamos trabalhar”, explica Luciano.
5. Todas as máscaras para cílios são iguais?
Luciano Alencar destaca que não. “Hoje existem no mercado máscaras para todas as funções: alongar, dar volume, somente escurecer, dar o efeito ‘boneca’ etc. A pessoa deve escolher de acordo com o seu objetivo”, explica.
“O rímel à prova d’água é muito mais resistente, enquanto os demais são bem mais leves”, acrescenta o maquiador.
6. Como escolher o rímel ideal?
Conforme o maquiador citou acima, existem diversos tipos de máscara, que oferecem os mais variados efeitos. “Normalmente, na embalagem está escrito para que serve o rímel: alongar, dar volume, alinhar etc. É legal prestar atenção no tipo de pincel que funciona melhor para cada cílio. Tem mulheres que adoram o pincel em formato de bolinha, serve para dar bastante volume”, diz Luciano.
“É legal também misturar dois tipos de rímel: um que dá volume com o que alonga para dar um efeito supercílios”, acrescenta o maquiador.
7. Existe alguma dica para fazer o efeito do rímel durar mais?
“Cada marca tem a sua fórmula, por isso, é bem complicado. O melhor é comprar um rímel de sua preferência e que não te deixe na mão”, diz Luciano Alencar. “Mas se a mulher sabe que vai a uma festa em que vai suar e só chegar em casa de manhã, o rímel à prova d’agua é fundamental”, acrescenta.
8. Quais os benefícios de usar o curvex antes do rímel?
“Acho o curvex indispensável! Ele ajuda em todas as situações: para juntar, separar, enfim, ele dá a forma aos cílios”, diz Luciano. Mas tome cuidado ao usá-lo: não aperte com força, senão os cílios podem se romper.
9. Usar o curvex após o rímel prejudica os cílios?
Luciano Alencar explica que, se for usado um rímel de ótima qualidade, o curvex pode ser passado posteriormente, sem prejudicar os cílios. “Neste caso, só vai ajudar a montar a face. Agora, se o rímel não tiver uma boa qualidade, o curvex pode partir os cílios ao meio”, diz. Por isso, não abra mão de escolher sempre bons produtos!
10. Como evitar que o rímel fique “empelotado”?
“Mantendo o produto sempre em uso”, destaca Luciano. “O rímel novo raramente ‘empelota’. Uma dica é guardar uma escovinha de rímel velha e seca. Se ficar empelotado, passe a escovinha para soltar os cílios”, acrescenta.
11. O rímel pode ser usado para disfarçar cabelos brancos na sobrancelha?
“Sim. E, se for o caso, até os cabelos da cabeça! Claro que tudo de acordo com o tom e a necessidade de cada pessoa”, diz Luciano Alencar.
12. Qual o benefício/vantagem de aplicar uma máscara incolor nos cílios? Ou ela é indicada somente para a sobrancelha?
“Acho justo aplicar nas sobrancelhas, pois ajuda a delineá-las, valorizando o olhar. Quanto aos cílios, acho que não faz muita diferença não”, diz o maquiador.
13. Qual a maneira mais simples de tirar o rímel?
“Um bom demaquilante e óleo de bebê”, sugere Luciano. Algumas máscaras de cílios também já vem com uma composição que facilita a remoção, para que o rímel saia inteiro durante o banho morno, como se fosse de plástico.
14. Quais são os problemas de se dormir com o rímel (e não remover a maquiagem)?
“Além de irritar, a área dos olhos pode ir ficando cada vez mais escura, causando aquele efeito ‘cara de ontem’”, diz o maquiador Luciano. “É importante removê-lo para que não danifique os cílios também, que podem quebrar ao longo do tempo”, reforça o profissional.
15. Até mesmo as mulheres que têm cílios longos devem usar rímel?
“Claro. Se os cílios já forem longos, com rímel ficarão imbatíveis”, finaliza o maquiador.
Agora você já tem todas as informações que precisa sobre as máscaras para cílios. Basta procurar um bom produto, que proporcione os efeitos que você deseja! O sucesso e o charme do make estarão garantidos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário