segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Como renovar um tapete sem gastar muito

Vou lhes contar como renovar um tapete sem gastar muito, e de um jeito bem simples. Você irá precisar de alguns materiais e um tempinho livre mas, no final, o resultado será um tapete lindo, e “novo”.
Você irá precisar dum tapete que já tenha em casa, e que preferentemente seja duma cor lisa. Este tutorial é uma forma básica de renovar o tapete, que depois você poderá adaptar com um pouquinho de imaginação. Confira o artigo e comece logo!

Materiais:

  • 1 tapete de cor lisa
  • Papel, muito papel
  • Tinta em spray, da cor que preferir
  • 1 prato
  • Caneta
  • Tesoura
  • Fita adesiva (durex)

Passo a passo:

Como disse, na lista de materiais, você irá precisar de MUITO papel. O suficiente para cobrir o tapete. Mas como este papel é só um molde que depois iremos jogar fora, você não precisa gastar. Pode usar folhas de jornal, porque o efeito é o mesmo.
Abra o seu tapete no chão, e cubra-o com o jornal. Segure as folhas, umas às outras, com fita adesiva. Agora, comece a marcar o prato sobre estas folhas. Marcamos o prato porque neste caso vamos a enfeitar o tapete com pontos, e tendo um prato, é mais simples fazer os círculos. Pode usar um prato do tamanho que desejar.
Uma vez que tiver marcado círculos em todo o papel, recorte-os por dentro, de jeito que o papel fique cheio de furos. Você pode usar uma tesoura ou um estilete, use aquilo que lhe seja mais confortável.
Assim que tiver recortado os círculos, coloque o papel novamente sobre o tapete. Para pintar, o melhor é usar tinta em spray. Segure o spray e pinte os círculos, pressionando o papel para que fique bem colado no tapete e seu círculo fique perfeito. O recomendado é usar luvas para não manchar suas mãos.
Quando tiver terminado de pintar, deixe que a tinta seque e seu tapete estará pronto para usar. Espero que tenham gostado da dica e que possam aproveitá-la ao máximo.





Nenhum comentário:

Postar um comentário