terça-feira, 22 de outubro de 2013

Angel cake é o novo queridinho de Paris: veja a receita do bolo dos anjos


Ingredientes:
1 xícara de farinha de trigo
2 colheres (sopa) de amido de milho
1 xícara + 2 colheres (sopa) de açúcar cristal
1/2 colher (chá) de fermento em pó
9 claras grandes (no total de 250g)
1/4 de colher (chá) de cremor de tártaro
1 fava de baunilha
120g de manteiga derretida e quente

Modo de preparo:
Unte o fundo de uma forma de pudim, com buraco no meio e de 23cm de diâmetro, e polvilhe farinha. Faça uma mistura com os ingredientes secos, ou seja, metade do açúcar, a farinha, o fermento e o amido de milho, e passe por uma peneira por quatro vezes, ou até ficar bem fininho e homogêneo.

Em seguida, coloque as claras na batedeira em velocidade baixa e quando começar a crescer e formar uma espuma densa, acrescente o cremor de tártaro e depois o açúcar, bem aos poucos, colher por colher.

Deixe batendo até ficarem com aparência cremosa e sem estarem super firmes como suspiro. Abra a fava de baunilha e raspe bem as sementes. Acrescente-as nas claras e em seguida a manteiga quente e derretida. 

Desligue a batedeira e incorpore os ingredientes secos com bastante cuidado. Ainda com muita atenção para não murchar, coloque colheradas da massa na forma. "Parece complicado mas não é, muito pelo contrário!", explica Elisa em seu blog.

Leve para assar em forno preaquecido a 180ºC por aproximadamente 40 ou 45 minutos. Faça o teste do palito. É preciso esperar o bolo esfriar de cabeça para baixo, com a forma virada, por cerca de 1 hora. Use uma faca nas bordas para desenformar o bolo e bom apetite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário