quarta-feira, 9 de outubro de 2013

Como fechar os poros do rosto


As mulheres sempre capricham na maquiagem, mas acabam se esquecendo do que está por baixo dela. Maquiar-se não é a principal solução para melhorar o aspecto da pele. Alguns cuidados são essenciais para garantir a saúde da cútis e fazer com que ela fique naturalmente mais bonita. Para começar a tratar da pele do rosto, o primeiro passo a ser tomado é combater e evitar os poros dilatados.

Os poros são pequenos furinhos da pele, que podem acumular sujeira, poluição e oleosidade. Suas funções são levar o sebo produzido em glândulas internas até a superfície, servir como canal de saída para os pelos e controlar a temperatura corporal. Em pessoas com tendência a ter excesso de oleosidade na pele, é comum que essas estruturas fiquem mais dilatadas, por causa do acumulo de sebo na sua saída. A deposição de sujeira sobre o rosto também aumenta o tamanho dos poros.



Como evitar

Para evitar que isso aconteça, a principal medida a ser tomada é a limpeza facial. Limpar corretamente a pele da face evita que os fluídos se acumulem nos poros, fazendo com que mantenha seu diâmetro normal. Use um sabonete neutro, ou algum que seja específico para o seu tipo de pele. Antes de começar a higienizar, retire todo o resto de maquiagem com um bom demaquilante. Depois de limpa, você podem passar algumas gotinhas de adstringente na pele, para segurar ainda mais a oleosidade. 
Também é importante reduzir a quantidade de maquiagem utilizada diariamente. No dia a dia, use produtos mais leves e deixe as produções mais elaboradas para baladas e eventos noturnos. Produtos oil free, ou seja, que são livres de substâncias oleosas, também são indicados.

Como reduzir os poros

Se os poros do seu rosto já estiverem dilatados, é interessante fazer uma esfoliação. O atrito da máscara esfoliante com a pele retira as sujeiras acumuladas, melhorando o aspecto da cútis. Prefira lavar o rosto com água fria, que contrai os poros do rosto rapidamente. Para potencializar esse efeito de contração, coloque o seu creme facial, ou protetor solar na porta da geladeira. Use diariamente os produtos para sentir uma grande diferença na aparência da pele.

2 comentários:

  1. Ameeeeeeeeeeeeeei as dicas!!!!!!


    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Blog Meu mundo, Meu quarto
    E não deixe de nos curtir no Facebook: Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir